Pular para o conteúdo
IHC UFPR

IHC UFPR

Laboratório de Design de Interação para a Inclusão Social e a Educação Universal

  • Início
  • Equipe
    • docentes
    • discentes
    • equipe de mídias
    • alumni
  • Publicações
    • artigos
    • relatórios técnicos
  • Produtos
    • artefatos
    • frameworks
    • métodos
    • software
    • técnicas
    • prêmios
  • Projetos
    • pesquisa
    • extensão
    • projetos – histórico
      • pesquisa
      • extensão
  • Notícias
eventosPublicações

Personalized gestural interaction

16 de setembro de 2020 rpereira

Rúbia E. O. Schultz Ascari, Luciano Silva, and Roberto Pereira. 2020. Personalized gestural interaction applied in a gesture interactive game-based approach for people with disabilities. In Proceedings of the 25th International Conference on Intelligent User Interfaces (IUI ’20). Association for Computing Machinery, New York, NY, USA, 100–110. DOI:https://doi.org/10.1145/3377325.3377495

  • A Case Study About Usability, User Experience and Accessibility Problems of Deaf Users with Assistive Technologies
  • Cultivating Creative Coexistence(s): towards a critical education for creativity praxis to construct fairer human coexistences

Links Recomendados

Posts Recentes

  • International Workshop Interactive Systems & Information Society Technologies (InterSys2023) 27 de fevereiro de 2023
  • Dissertação do Lab IHC é selecionada entre as melhores do país em Informática na Educação 8 de setembro de 2022
  • IHC recebeu 5 Prêmios no IHC 2021 8 de setembro de 2022
  • Playlist de lives do lab IHC UFPR 9 de novembro de 2021
  • Modelo Socialmente Consciente para PC na EJA 3 de agosto de 2021
  • U2XECS – Usability and User Experience Evaluation of Conversational Systems 5 de julho de 2021
  • Pesquisadoras do grupo ganham 2º lugar – Melhores Artigo do WASHES 2020 4 de julho de 2021
  • Equipe de Mídias do IHC UFPR 23 de junho de 2021
  • Tese do IHC-UFPR recebe o prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Informática na Educação 23 de junho de 2021

Tags

acessibilidade adolescentes alfabetização digital aplicações móveis avaliação avatar cegueira design design participativo educação educação 4.0 educação bilíngue educação popular experiência do usuário garcia gramática gênero ihc inclusão inclusão social interação interação humano-dados interfaces tangíveis jogos digitais jogos educacionais jovens justiça social letramento libras léxico língua de sínais mapas conceituais metodologia morfologia pensamento computacional periferia qualificações sbgames Sign Writing Surdo tecnologia assistiva tradutor inteligente universal usabilidade valores
Copyright © 2025 IHC UFPR. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.