Equipe do IHC-UFPR participa em peso de eventos científicos nacionais

Nossa equipe teve vários trabalhos aceitos nos eventos IHC, SBGames e SBIE em 2018. São os eventos científicos mais importantes da área de Interação Humano-Computador, Desenvolvimento de Jogos e Informática na Educação do país.

O Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC) contou com o total de 8 trabalhos com a participação de membros de nossa equipe.  Um destaque foi a vitória da nossa equipe na competição de avaliação na trilha de pós-graduação. A equipe formada pelos nossos alunos Deógenes, Carolina, Ludmilla, Jonata e Alisson dividiu o primeiro lugar com a equipe da PUC-RS e ganhou um prêmio da IBM.

Certificado da vitória na competição de avaliação no IHC 2018.

Alguns membros da equipe presentes no IHC 2018.

No Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) tivemos 3 trabalhos aceitos. Apresentamos  a concepção de um jogo para apoiar a fonoterapia infantil, uma concepção de um jogo para combater a evasão na área de T.I. e uma ferramenta conceitual para apoiar a a análise e o design de jogos.

Nossa aluna Ludmilla apresentando seu pôster.

Por fim, no Congresso Brasileiro de Informática na Educação ( CBIE ), tivemos 10 trabalhos publicados tanto no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação ( SBIE ) quanto em outros workshops que o CBIE abriga.

Parte da equipe IHC-UFPR presente em Fortaleza para o CBIE 2018.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *