Estudo Secundário: O que é? Por que e como fazer? Quando e como atualizar?

Palestra com a Profa. Dra. Katia Felizardo (UTFPR-CP)

O objetivo geral desta palestra é fornecer conceitos teóricos e exemplos práticos sobre um tipo de estudo conhecido por estudo secundário. Durante a palestra serão respondidas as seguintes perguntas:
– O que é um Estudo Secundário?
– Por que fazer um Estudo Secundário?
– Como fazer um Estudo Secundário?
– Quando atualizar um Estudo Secundário?
– Como atualizar um Estudo Secundário?

Bio: Katia Romero Felizardo é professora da UTFPR – Campus Cornélio Procópio/Paraná. Katia possui pós-doutorado e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – USP/ICMC-São Carlos. Fez mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Foi professora da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE, da Universidade Estadual de Londrina – UEL, e da Universidade Estadual Norte do Paraná – UENP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas, Estudos Secundários: Revisão Sistemática e Mapeamento Sistemático.

Transmissão aberta via YouTube: https://youtu.be/4-pPcmbrjlQ