Refatoração de software baseada em padrões de projeto: abordagens e ferramentas

Seminário com a Profa. Dra. Simone Nasser Matos (UTFPR-PG): Refatoração de software baseada em padrões de projeto: abordagens e ferramentas

Terça-feira, 23/08, às 19:30

Transmissão: https://youtu.be/tpDE79bgjfk

Bio: Graduada em Bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1993), Mestre em Inteligência Computacional pela Universidade Federal do Paraná (2001) e Doutora em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2008). Atualmente é professora titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, Orientação a Objetos, Frameworks de Domínio, Refatoração e Programação Orientada a Aspectos. Coordenadora do Programa de Inclusão Digital de 2008 à 2011. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UTFPR-Campus PG de 2016 a 2018. Foi bolsista do CNPq de Extensão Nível C de dez/2010 a dez/2011. Atua na extensão por meio do projeto Letramento Digital e Desenvolvimento de Software Educacional.