Inteligência Artificial: “I’m sorry Dave, I’m afraid I can’t do that”

Palestra Inteligência Artificial: “I’m sorry Dave, I’m afraid I can’t do that”, com o Prof. Fabiano Silva da UFPR.

Resumo: Uma visão da história da ciência da computação e da inteligência artificial e análise de algumas questões éticas para um futuro próximo.

Nessa palestra, o Prof. Fabiano trará conceitos, ideias, fatos, personagens, curiosidades e muitas provocações. Falar mais que isso é soltar spoiler. Então, venha assistir.

Terça-feira, 14/06/2022, às 19:30, no canal do Fórum.
Transmissão: https://youtu.be/55bwemvpQzI

Ative o lembrete e divulgue!

Bio: Fabiano Silva é Professor Associado da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É bacharel e mestre em Informática pela UFPR e doutor em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005). Suas áreas de pesquisa e ensino são principalmente Inteligência Artificial e Software Livre, além de disciplinas introdutórias de computação. Fabiano tem interesse especial em promover a reflexão, o entendimento e a consciência com questões críticas e importantes da nossa sociedade e da nossa área. Contribuindo com a educação pública e com o acesso ao conhecimento, Fabiano é um dos autores do livro Algoritmos e Estruturas de Dados 1, disponível de forma gratuita.