Alunos de graduação e especialização em computação da UFPR buscam neste sábado (31), em Joinville, classificação para a etapa nacional da maratona

Uma delegação com 42 alunos de pós-graduação em informática e do bacharelado em ciência da computação da UFPR vai participar neste sábado (31) da primeira fase da Maratona de Programação, em Joinville. Vai faltar balão para os alunos da UFPR feras na programação! São 16 equipes que representarão o Departamento de Informática (Dinf) e o Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGInf) na etapa regional, classificatória para a fase nacional, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro em João Pessoa.

Os times que seguem para a etapa regional foram selecionados entre 25 inscritos na maratona interna da UFPR, realizada no início de agosto. A maratona da SBC é um dos principais eventos de programação do Brasil. Nela, os participantes têm a tarefa de resolver o maior número possível de problemas em um período de cinco horas.

Cada equipe composta por três estudantes, tem acesso a apenas um computador e material impresso, como livros e manuais, para ajudá-los a encontrar soluções. A competição exige colaboração intensa entre os membros da equipe, que devem identificar os problemas mais simples, projetar testes e desenvolver soluções que serão avaliadas por juízes.

Confira abaixo a lista completa de alunos da UFPR que participam da primeira fase d maratona neste sábado:

Time: The Tortured Programmers Department – Juliana Zambon; Luize Cunha Duarte; Millena Suaini Costa.

Time: /* very well-informed guess */  – Pedro Vinicius de Sousa da Silva; Raul Gomes Pimentel de Almeida; Thiago José Theobaldo Trannin.

Time: Programação Casual – David Lucas Pereira Gomes; Gabriel Lisboa Conegero; Roberto Sprengel Minozzo Tomchak.

Time: Trepa Colinas – Anderson Aparecido do Carmo Frasão; Marcus Vinícius Residoefer Pereira; Muriki Gusmão Yamanaka.

Time: Circuito_Honors – Antonio de Ressureição Filho; Arthur Ribas de Oliveira; Nathan Endo.

Time: TremBoys – Eduardo Alencar Furtado Machoski; Enzo Langer; Igor Neves da Silva.

Time: Fault || criatividade – Alexandre de Oliveira Plugge Freitas; Guilherme Pateiro; Rafael Munhoz de Cunha Marques

Time: Blumenau Paulista – Kauê de Amorim Silva; Vinícius Hasse Nascimento; Víctor Hugo Weigmann Chequer Maia.

Time: Senior HTML Engineers – Bruno Corrado Crestani; Leonardo Pfeng; Gustavo Friedrich Jakobi.

Time: Dinossaurada – João Meyer Muhlmann; Tiago Augusto Fiatte Prestes; Vitor Faria Medeiros da Silveira.

Time: Kão – Camila Yuki Shibata; Leonardo Prazeres Tosin; Raphael Gaias Wrublewski.

Time: DiPolo Induzido – Gabriel Henrique Polo; Pedro Pierobon Marynowski; Vinícius Gregorio Fucci.

Time: Davi’s Fan Club – Fernando de Barros Castro; Vinicius Jeremias dos Santos; Ruibin Mei

Time: Os 3 Reprovados – Matheus Gimenes da Silva Viana; Matheus Telles Batista; Davi Garcia Lazzarin.