Maior delegação da história da UFPR busca a classificação para a etapa nacional da OBI


Nesta sexta-feira (16), das 9h às 12h, a maior delegação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na história da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) vai atrás da classificação para a etapa nacional do torneio. Como a UFPR é um locais de aplicação da prova, um laboratório do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná receberá os competidores da capital, que terão três horas para responder às questões.

Na disputa, são avaliados a velocidade de resposta e o conhecimento em programação. Somente os 15% melhores do Paraná estarão habilitados para avançar à fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática, que é organizada desde 1999 pela Sociedade Brasileira de Computação. Serão 12 competidores da UFPR, dentro os quais quatro acertaram todas as questões da etapa local e vão bem posicionados para a regional.

A equipe da UFPR é formada por estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Informática Biomédica, que disputam a categoria Programação Nível Sênior da OBI, reservada a calouros de cursos superiores. Neste ano, o Paraná inscreveu 115 competidores na categoria, de todas as regiões do estado. A seletiva que será realizada no Dinf-UFPR terá também alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Confira os membros da delegação da UFPR:

Alejandro David Nava Nava

Andrieli Luci Gonçalves

Antonio da Ressurreição Filho

Daniel Wesley Freitas Siqueira

Gabriel Affonso Borges Caballero

Kauê de Amorim Silva

Laisa Marcelino Santos Rodrigues

Matheus Gastal Magalhães

Nícolas Auersvalt Marques

Victor Hugo Weigmann Chequer Maia

Vinícius Gregorio Fucci

Vinícius Hasse Nascimento