O Profissional e o mercado

O profissional de Ciência da Computação é um resolvedor de problemas. Para isso espera-se dos estudantes o domínio dos vários aspectos de um sistema de computação, transitando por todas as subáreas da Informática com naturalidade, além da capacidade de absorver novas tecnologias, acompanhando a evolução da Informática por toda a sua carreira.

Também são características esperadas para os estudantes da Ciência da Computação a capacidade de analisar e modelar problemas que lhes sejam apresentados, adotando as técnicas adequadas para solucioná-los da melhor forma possível, sendo criativos, curiosos e capazes de buscar alternativas, usando raciocínio lógico e bom-senso.

O campo de trabalho é assegurado em empresas e organizações de todos os tamanhos, das menores até as grandes multinacionais, órgãos públicos, no Brasil e no exterior. O egresso pode atuar como programador, analista, entre outros, dependendo das suas qualidades pessoais e do seu desenvolvimento durante o curso.