Fluxo para Novos Estágios Não Obrigatórios
Passo #1 – ALUNO: Preencha o formulário disponível no site da Coordenação Geral de Estágios; e as repasse para a empresa.
Passo #2 – ALUNO: Busque o termo de compromisso (contrato) na empresa já com a assinatura do futuro supervisor de estágio.
Passo #3 – ALUNO: Assine o contrato.
Passo #4 – ALUNO: Anexe ao contrato seu histórico escolar com IRA (impresso diretamente do portal do aluno). Colha a assinatura do seu professor orientador de estágio.
Orientador: Irá acompanhar o rendimento do aluno via relatórios. Ou ainda podendo ser adotada reuniões e visitas/ligações ocasionais ao campo de estágio, com contatos e reuniões com o profissional responsável.
Passo #5 – ALUNO: Deixe na secretaria do curso seu processo (contrato + histórico) para a assinatura do COE e Coordenador do curso.
COE e Coordenador de Curso: Irão avaliar o contrato bem como o rendimento escolar do aluno.
Passo #6 – ALUNO: Após 72H, pegue seu processo na secretaria do departamento, já devidamente assinado pelo COE e Coordenador do curso
Passo #7 – ALUNO: Aguarde a assinatura do – CGE (Comissão de Geral de Estágios) que será dado por despacho.
Passo #8 – ALUNO: Retire na secretaria do curso o contrato assinado pelo CGE e leve para a empresa, como também para empresa integradora.
Passo #9 – ALUNO: Faça o estágio de forma assídua e profissional
Passo #10 – ALUNO: Entregue ao orientador de estágio seu relatório parcial ou final de estágio a cada 6 meses (máximo). Sempre como seu histórico escolar atualizado com IRA.
Passo #11 – ALUNO: Entregue na secretaria do curso o relatório de rendimento do estágio (assinado pelo orientador).
Passo #12 – ALUNO: Busque na CGE o certificado de estágio para utilizar em atividades formativas