Fluxo para Novos Estágios Não Obrigatórios

Passo #1 – ALUNO: Preencha  o formulário disponível no site da Coordenação Geral de Estágios; e as repasse para a empresa.

Passo #2 – ALUNO: Busque o termo de compromisso (contrato) na empresa já com a assinatura do futuro supervisor de estágio.

Passo #3 – ALUNO: Assine o contrato.

Passo #4 – ALUNO: Anexe ao contrato seu histórico escolar com IRA (impresso diretamente do portal do aluno). Colha a assinatura do seu professor orientador de estágio.

Orientador: Irá acompanhar o rendimento do aluno via relatórios. Ou ainda podendo ser adotada reuniões e visitas/ligações ocasionais ao campo de estágio, com contatos e reuniões com o profissional responsável.

Passo #5 – ALUNO: Deixe na secretaria do curso seu processo (contrato + histórico) para a assinatura do COE e Coordenador do curso.

COE e Coordenador de Curso: Irão avaliar o contrato bem como o rendimento escolar do aluno.

Passo #6 – ALUNO: Após 48h, pegue seu processo na secretaria do departamento, já devidamente assinado pelo COE e Coordenador do curso

Passo #7 – ALUNO: Colha a assinatura do CGE (Comissão de Geral de Estágios) da UFPR.

Passo #8 – ALUNO: Entregue na secretaria do curso o contrato assinado pelo CGE (para arquivamento)

Passo #9 – ALUNO: Faça o estágio de forma assídua e profissional

Passo #10 – ALUNO: Entregue ao orientador de estágio seu relatório parcial ou final de estágio a cada 6 meses (máximo). Sempre como seu histórico escolar atualizado com IRA.

Passo #11 – ALUNO: Entregue na secretaria do curso o relatório de rendimento do estágio (assinado pelo orientador).

Passo #12 – ALUNO: Busque na CGE o certificado de estágio para utilizar em atividades formativas