[:pb]

Mestrado*

O curso de mestrado tem a duração mínima de doze meses e máxima de vinte e quatro meses e tem como requisitos para a obtenção do grau de mestre:

• Obter um número mínimo de 16 (dezesseis) créditos em disciplinas;
  • Ser aprovado no exame de qualificação;
  • Ter comprovadamente submetido um artigo relativo ao tema de sua dissertação, na área de concentração do Programa, para publicação em congresso ou revista científica com corpo editorial;
  • Ser aprovado no exame de suficiência em língua inglesa;
  • Ter sua dissertação aprovada pela banca designada;
  • Entregar cópias da versão final corrigida da dissertação, bem como a documentação pertinente para a expedição do diploma.

Doutorado*

O curso de doutorado tem a duração mínima de vinte e quatro meses e máxima de quarenta e oito meses e tem como requisitos para a obtenção do grau de doutor:

• Obter um número mínimo de 30 (trinta) créditos em disciplinas;
  • Ser aprovado no exame de qualificação;
  • Ser aprovado no exame de Proficiência em língua inglesa;
  • Comprovar a aceitação de pelo menos um trabalho científico relativo ao tema de sua tese, na área de concentração do Programa, para publicação em periódico científico com corpo editorial qualificado e indexado internacionalmente, ou congresso internacional em área relevante, de qualidade e impacto comparáveis;
  • Ter sua tese aprovada pela banca designada;
  • Entregar cópias da versão final corrigida da tese, bem como a documentação pertinente para a expedição do diploma.

*Os requisitos podem ser alterados conforme novo regimento interno é aprovado.[:en]These requirements are all extracted from the program internal rules. It is an informal resume.

Master

The Master course has a minimal duration of 12 months, and maximal duration of 24 months. The requirements for obtaining the Master title are the following:

• Obtaining at least 18 credits ;
  • Approval in the qualification exam;
  • Submission of one article on the subject of the dissertation, in the research field of the Program, in a relevant conference or journal, with editorial board and committee.
  • Approval in the English sufficiency exam;
  • Approval of the dissertation by the designed committee.;
  • Finish all the required corrections and to provide a final version, together with any additional required documentation.

PhD

The PhD course has a minimal duration of 24 months, and maximal duration of 48 months. The requirements for obtaining the PhD title are the following:

• Obtaining at least 36 credits;
  • Approval in the qualification exam;
  • Acceptance of at least one article on the subject of the dissertation, in the research field of the Program, in a relevant conference or journal, with editorial board and committee. Submission to one quality journal. The quality of the journal or conference are attested by the advisor and by the committee.
  • Approval in the English sufficiency exam;
  • Approval of the thesis by the designed committee;

[:]