[:pb]- Declarações de matricula, histórico e declaração de bolsista podem ser emitidos pelo próprio aluno através do SIGA.

– Para alguma declaração ou solicitação especifica o aluno deve enviar e-mail para secretaria do programa informando o que deseja com nome completo, ano e semestre de entrada e se aluno de mestrado ou doutorado.[:en]- Registration declaration, scholar transcript and scholarship declaration are available for each student using its login in the SIGA system. They are not signed, but they have a digital unique code.

– For any other declaration or specific request the student should contact the secretariat by email: ppginf@inf.ufpr.br. He/she should inform the complete name, course (Master or PhD), entrance semester and year.[:]