Aplicando GNNs para apoiar a tomada de decisão rápida em VANETS

Palestra: Aplicando GNNs para apoiar a tomada de decisão rápida em VANETS, com o Dr. Eduardo Sant´Ana da Silva, Posdoc UFPR.
Terça-feira, 26/07, às 19:30.

Transmissãohttps://youtu.be/4AIT4pkiBr4

Resumo: A apresentação se concentra nos tópicos ML/AI, redes neurais com grafos para gerenciamento e Plataformas para anonimizar dados de operação com as seguintes novas contribuições:
. Um modelo de aprendizagem de representação de rede não supervisionado com preservação de estrutura usando Graph Neural Networks;
. Resultados experimentais com foco em dois métodos de divulgação de Mensagens de Conscientização Cooperativa: o primeiro baseado em Reconstrução de Grafos (Complexidade Quadrática) e o segundo baseado apenas em Nível de Pontuação de Prioridade (Complexidade Linear).

Bio: Eduardo Sant’Ana da Silva é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil em 2002, mestre em 2005 e doutor em 2013 pela mesma universidade. Atualmente cursa pós-doutorado na UFPR além de atuar como Líder Técnico na parte de Engenharia de Dados. Seus interesses de pesquisa são principalmente na área de grafos e inteligência artificial aplicada a serviços de operação de redes, VANETs, Sistemas de Transporte Inteligentes.