Seminários

Censo Demográfico 2022: um projeto de todos os Brasileiros

Na terça-feira, 19/07, às 19:30, o Fórum traz a palestra: Censo Demográfico 2022: um projeto de todos os Brasileiros, com o Dr Gliner Dias Alencar (IBGE)
Transmissão: https://youtu.be/Q8Yp5bcH2yw

Resumo: O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro. Retratar o Brasil que está entrando numa nova década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no Território Nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará em 2022.

Bio: Gliner Dias Alencar é Doutor e Mestre em Ciência da Computação (UFPE – 2018 e 2011), Especialista em Gestão da Tecnologia da Informação (UFPE – 2008), Especialista em Gestão Pública (IFPE – 2013) e graduado em Ciência da Computação (UNICAP – 2006). Desde 2017 é Chefe da Unidade Estadual do IBGE em Pernambuco. Tem experiência na docência de nível técnico, graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. Exerceu, por quatro anos, a função de coordenador de pós-graduação do curso de segurança de redes de computadores e do curso de segurança da informação. No ramo de pesquisa, ensino e consultoria, tem experiência e interesse na área da Computação, com ênfase em projetos de Redes, Educação a Distância, Governança, Gestão e Maturidade de TIC e Segurança da Informação Corporativa e áreas que abordem processos de otimização e melhorias na Gestão Pública.