Deep Learning, Visão Computacional: Conceitos, Aplicações e Desafios

Seminário: Deep Learning, Visão Computacional: Conceitos, Aplicações e Desafios, com o Prof. André Hochuli (PUCPR)

Transmissão: https://youtu.be/Eivh4WiiwDo, terça-feira, 06/12 às 19:30

Resumo: Aplicações de Visão Computacional vem ganhando espaço com os avanços tecnológicos oriundos da área de Machine Learning. Através de sensores de imagens, é possível extrair valiosas informações de um ambiente, inspecionar automaticamente produtos em linha de produção, aplicações mobile e até mesmo Deep Fakes. Nesta palestra discutiremos o termo Visão Computacional, Deep Learning e suas aplicações já presentes em nosso cotidiano, além das ferramentas computacionais disponíveis para implementação desta tecnologia.

Bio: Atualmente é Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Informática da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PPGIa/PUCPR). É doutor em ciência da computação pelo DINF/UFPR, mestre pelo PPGIa/PUCPR. Anteriormente realizou estágio de pós-doutorado no LITIS/Université du Rouen, França. Possui experiência em visão computacional desde 2005, tanto na área acadêmica como na indústria, trabalhando em projetos de reconhecimento facial, rastreamento de objetos em cena, reconhecimento de manuscritos e imagem médicas.