C3SL: 20 anos! Software livre, cidadania e liberdade

Neste Seminário, o Prof. Dr. Marcos Castilho (UFPR) falará sobre os 20 anos do C3SL: Centro de Computação Científica e Software Livre.

O seminário apresentará o histórico de 20 anos de um laboratório de pesquisa de sucesso, suas principais ideias e projetos, destacando o modelo de pesquisa com foco social.

Data: 03/05, 19:30
Transmissão aberta via YouTube: https://youtu.be/RjYMz-KT9Q8
Ative o lembrete e divulgue!

Bio: Professor Titular da Universidade Federal do Paraná. Suas principais áreas de atuação são: (1) Inteligência Artificial, notadamente em representação do conhecimento em lógica, e (2) Software Livre, notadamente em projetos de inclusão digital para atendimento de políticas públicas. Foi membro da COSIT – Comissão dos Sistemas de Informação e Telecomunicações do Estado do Paraná. É Bacharel em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988), mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991) e doutor em Informática pela Université de Toulouse III (Paul Sabatier) (1998).

Castilho é coautor do livro Algoritmos e Estruturas de Dados 1, disponível de forma aberta e gratuita!

Na revista Horizontes, da Sociedade Brasileira de Computação, há uma matéria sobre o C3SL: Software, Cidadania e Liberdade: o C3SL em 18 anos de conhecimento compartilhado