Programa Voluntariado Acadêmico

Vetores de Multiplicação de Pesquisa

UFPR-Periocular: A construção da base de imagens biométricas da região Periocular

Caros Alunos da comunidade acadêmica da UFPR,

Gostaríamos de convidá-los para participar do Programa Voluntariado Acadêmico (PVA) que estamos promovendo.

Mais informações sobre o projeto de pesquisa estão nas próximas seções desta página, e também apresentamos 4 artigos científicos / trabalhos publicados recentemente de nossa autoria que estão bem relacionados com esta pesquisa.

A duração do PVA será de 20 horas (5 horas por semana – 1 mês) com certificado emitido pela PROGRAD que poderá ser utilizado como atividade formativa.

É necessário se inscrever preenchendo um formulário (posteriormente um Termo de Adesão deverá ser assinado eletronicamente no SEI) e ao final do PVA preencher o Relatório final.

Palestras (slides) sobre o PVA e as atividades burocráticas são realizadas regularmente (nos dias 07/10/19, 09/10/19, 10/10/19 e 11/10/19) no auditório do Departamento de Informática, sempre das 13:00 até as 13:30.
A participação na palestra não é obrigatória, temos um vídeo-aula sobre a palestra gravado e disponível no YouTube.
Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos. ( ufpr.periocular@gmail.com )

Cordialmente,
Luiz Antonio Zanlorensi Junior, Doutorando em Ciência da Computação
Lucas Romanó, Bacharel em Ciência da Computação
David Menotti, Professor Associado, Departamento de Informática

Sobre o projeto de pesquisa

Nós do VRI (Laboratório Visão, Robótica e Imagens) do Departamento de Informática (DInf) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvemos um aplicativo para smartphone para a criação de uma base de dados de imagens oculares que serão utilizadas para fins de pesquisa em biometria.

O aplicativo foi desenvolvido pelo doutorando Luiz Antonio Zanlorensi e bacharel Lucas Romanó. O projeto é coordenado pelo Prof. David Menotti e foi aprovado pelo comitê de ética da UFPR.




As imagens coletadas são armazenadas em servidor da universidade e anonimizadas para proteção da identidade dos participantes.
Já temos quase 1000 participantes, nosso objetivo é coletar imagens de 2000 participantes, contamos com a sua colaboração.

O aplicativo está disponível no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS)

UFPR-Periocular na Mídia

Artigos científicos sobre o projeto