Pré-evento: “esquenta” ERAD/RS 2022

Para que você possa conhecer melhor a Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS), preparamos uma prévia on-line em que você conseguirá conhecer a história do evento, entender melhor as modalidades de trabalho, saber mais sobre a programação, conversar com pesquisadores da área de processamento de alto desempenho e com outros estudantes que participaram de edições anteriores.

Aproveite esta oportunidade para tirar suas dúvidas: o evento é gratuito! Ele será realizado em 17 de novembro, das 18h30 às 20h, com transmissão no YouTube. Adicione já o evento à sua agenda do Google.

Confira a programação do pré-evento:

• Abertura.
    • Bloco 1: apresentação do ERAD/RS, um pouquinho da sua história e importância para carreira profissional e acadêmica dos pesquisadores ex-participantes.
    •  Bloco 2: falaremos sobre a comunidade processamento de alto desempenho no sul do Brasil e importância do Paraná receber pela primeira vez o ERAD/RS.
    •  Bloco 3: mostraremos a importância dos alunos no evento, sua posição estratégica para definição dos rumos das próximas edições e traremos estudantes que já participaram de outras edições para falarem sobre suas experiência com o ERAD/RS.
    •  Encerramento.

O evento contará com os seguintes convidados:

• Philippe Olivier Alexandre Navaux (UFRGS), membro honorário CRAD;
    • Adenauer Corrêa Yamin (UCPEL/UFPEL), membro honorário CRAD;
    • Gerson Geraldo H. Cavalheiro (UFPEL),  comitê organizador da primeira ERAD-RS, realizada em 2001;
    • Andrea Schwertner Charao (UFSM), coordenadora do WHPC (Women in High Performance Computing) que estará presente na ERAD-RS 2022;
    • Márcio Castro (UFSC), coordenador de Minicursos na ERAD-RS 2022.

Não dá para perder, não é mesmo? Já coloca na sua agenda!