Semana Acadêmica de Computação e Informática

O que é?

A SACI (Semana Acadêmica de Computação e Informática) é um evento organizado pelos PET Computação, ECOMP (Empresa Júnior de Computação) e CAAD (Centro Acadêmica Alexande Direte) para os alunos de Ciência da Computação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

É um evento anual que reúne os estudantes, professores, pesquisadores e entusiastas da tecnologia para a realização de trocas de experiências, apresentação de pesquisas e oportunidades, tudo para fomentar a prática de ciência dentro da universidade, enriquecendo e agregando aos conhecimentos apresentados dentro de sala de aula!

Seja você um iniciante ou um profissional experiente, a Semana Acadêmica é o espaço ideal para expandir seus horizontes, fortalecer sua rede de contatos e se preparar para os desafios e oportunidades do futuro da tecnologia.

Por que SACI?

Mas afinal, por que o nome SACI?

O nome veio como uma forma de refletir a importância da representação do Brasil no cenário da Computação, homenageando o ícone Saci-Pererê do folclore brasileiro, lenda originária dos povos indígenas guaranis da região sul.

Pensando nessa importante influência e inspiração, a IX Semana Acadêmica contará com pautas focadas na diversidade e na representatividade negra e indígena dentro da UFPR.

Exati

A Exati é um software para gestão de infraestrutura e contratos públicos. É líder na gestão da Iluminação Pública e presente em 3 países, além do Brasil.

Nuvem Tecnologia LTDA

Somos uma empresa mato-grossense com mais de dez anos de experiência no mercado agro. Desenvolvemos projetos de software e análise de dados sob medida, sempre pensando na melhoria de performance, sustentabilidade, produtividade e mitigando riscos de operação dos nossos clientes..

Realizadores