FAQ

Atualmente o PET conta com 12 vagas para bolsistas e 6 vagas para não-bolsistas. O valor da bolsa é equivalente a uma bolsa de iniciação científica (R$700,00). Não há distinção nas atribuições e responsabilidades dos bolsistas e não-bolsistas.

Todo estudante matriculado no curso de Ciência da Computação ou Informática Biomédica da UFPR. Há preferência para pessoas proativas, que tenham interesse em aprender novas tecnologias e procurem desenvolver espirito crítico no âmbito social da universidade.

Cada petiano é membro ou coordenador dentro dos diversos projetos do PET. Além disso, auxiliamos em algumas atividades no contexto universitário como a feira de profissões, a recepção dos calouros e a semana acadêmica.

Não. Alguns conhecimentos podem ser considerados nos editais do processo seletivo, mas não são determinantes para entrar no grupo.

Não. Entretanto buscamos perfis de pessoas que tenham bom rendimento acadêmico.

Sim. Não é possível acumular mais que duas reprovações após o ingresso no grupo.