O Currículo do curso de Bacharelado em Ciência da Computação está estruturado em 5 módulos de disciplinas, os quais definem prioridades na evolução dos alunos dentro do curso.

1. Formação básica

Formado por disciplinas obrigatórias concentradas nos 3 primeiros períodos. Essas disciplinas fornecem uma base teórica sólida em matemática e fundamentos da computação. Através das mesmas, o aluno desenvolverá sua capacidade de raciocínio e resolução de problemas.

2. Formação geral

Formado por disciplinas obrigatórias que fornecem a base para dominar diferentes aspectos das sub-áreas da computação: fundamentos, técnicas básicas e outros. Propicia aos alunos uma idéia clara do universo de problemas solucionáveis por um sistema de computação, bem como o domínio dos conhecimentos necessários para a compreensão do funcionamento e desenvolvimento do mesmo. Essas disciplinas são consideradas fundamentais, independente da área de especialização do aluno.

3. Formação profissional geral

São disciplinas que complementam a formação do aluno, dando-lhes a oportunidade de se aproximar do mercado de trabalho, adquirindo novas experiências e habilidades fora da Universidade, ou desenvolvendo trabalho de pesquisa. Essas disciplinas permitem ao aluno assimilar um maior número de conhecimentos que vão promover sua evolução profissional.

4. Formação complementar optativa

São disciplinas que permitem ao aluno aprofundar-se em sub-áreas de acordo com seus interesses e aptidões. As disciplinas cursadas (escolhidas) pelo aluno é que vão determinar o seu perfil (empreendedor, desenvolvedor ou acadêmico). O aluno tem a liberdade também de cursar disciplinas que determinam perfis diferentes.

5. Atividades formativas complementares

O estudante de Ciência da Computação hoje é encorajado a seguir disciplinas e atividades formativas em outras áreas, buscando uma formação interdisciplinar. Isto é recomendado pelo MEC e também pela Sociedade Brasileira de Computação. As atividades formativas complementares fazem parte da flexibilização do currículo do curso e compreendem, entre outras, disciplinas eletivas, estágios, atividades de monitoria, atividades de pesquisa, atividades de extensão, representação acadêmica, atividades culturais, participação em eventos e participação em Empresa Júnior.