Atividades Estudantis

Além das disciplinas obrigatórias, optativas, estágio obrigatório e trabalho de graduação, o aluno pode exercer atividades complementares durante o curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Essas atividades podem ser realizadas dentro do ambiente universitário (PET, Iniciação Científica, Empresa Júnior, Representação Discente e Monitoria) ou no mercado de trabalho (Estágios). Mais informações a respeito na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Mais informações a respeito na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

 

Representação Discente

Os alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem a oportunidade de representar os demais alunos (colegas de curso) nas plenárias do Departamento de Informática e também no colegiado do curso. Tais atividades estimulam outras habilidades, além daquelas relacionadas à informática, e buscam a formação mais completa como cidadãos.Os representantes discentes são indicados pelo Centro Acadêmico (CEI).

 

Monitoria

A monitoria como atividade de iniciação à docência visa o desenvolvimento das habilidades de ensino. Para que seja exercida com qualidade exige o envolvimento do estudante-monitor com a disciplina, o professor, a metodologia adotada e os estudantes matriculados na disciplina.

 

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa do Governo Federal que mantém grupos de educação tutorial em cursos de graduação de universidades públicas de todo o Brasil. Tem como objetivos contribuir para a qualidade da formação acadêmica, formular estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior e estimular o espírito crítico e a atuação profissional pautada pela ética, cidadania e pela função social da educação superior.

Para mais informações acesse o grupo PET do Curso de Ciência da Computação.

 

Estágios

Regulamento de estágios do BCC

 

Bolsa Permanência

O Programa de Bolsa Permanência oferece ao aluno condições para a continuidade da vida acadêmica, como o custeio de gastos com transporte, alimentação e aquisição de parte de material didático. Tem como pressuposto proporcionar experiência profissional, em nível técnico e administrativo, complementando a formação acadêmica, e sobretudo garantir a permanência do aluno na universidade.

Para maiores informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
através do link
http://www.prae.ufpr.br/.

 

Centro de Estudos de Informática – CEI

O CEI é o órgão de representação, associação, orientação e coordenação dos alunos de Bacharelado em Ciência da Computação da UFPR. O objetivo dessa entidade é representar os alunos do BCC junto aos órgãos internos da UFPR e promover a integração do corpo discente através de eventos de várias naturezas.

Maiores informações através do link http://www.cei.inf.ufpr.br/.